Menu

Diferença entre Blush, Bronzer e Iluminador

O assunto de hoje foi pensado visando evitar que você passe vergonha na rua!
Quero levar 2 dedos de prosa com vocês sobre a diferença entre blush, bronzer e iluminador que muita gente confunde! São três itens maravilhosos e acredito eu, indispensáveis (pelo menos o blush e o bronzer tem a obrigação de ter na sua necessárie.)
Vou mostrar à vocês a diferença, que apesar de singela, pode afetar muito o resultado final da sua maquiagem, e também vou dar dicas de aplicação para cada tipo de pele e cor. Vamos lá!!
BLUSH
Fonte: Google
 
Existem vários tipos: Em pó compacto, em pó solto, mineral, mousse, líquido e bastão.
Felizmente, são diversos tipos com uma finalidade só: Dar um ar saudável ao seu rosto, uma corada sabe? Sabe aquelas meninas branquinhas que tem a pele naturalmente coradinha e ficam todas mimosinhas? O Blush faz isso por VOCÊ!
Ele é feito para ser aplicado no ossinho da maçã do rosto, que fica abaixo da região das olheiras. Na minha opinião o blush está no top five de produtos de maquiagem que precisam de muito cuidado para ser aplicado, porque senão você leva uma chinelada do seu subconsciente por ter feito besteira e pesado a mão e sai assim na rua:
Fonte: Google
Então se o seu blush for bastante pigmentado, use o pincel com leveza, dando apenas leves batidas para que o pincel não pegue muito produto. E mesmo que a pigmentação do seu blush não seja muuuito forte, não é por isso que você vai esfregar o pincel nele e carimbar seu rosto, né?
Se você umedecer um pouco o seu pincel e usar neste seu blush pouco pigmentado, a cor vai aderir muito melhor no pincel e rapidamente você terá um excelente resultado sem violentar seu querido blush para que a cor “pegue”.
Vou listar aqui o melhor blush para cada tipo de pele:
Pele clara: Apesar de ser o tipo de pele mais suscetível ao efeito chinelada, não significa que não possa se jogar no blush!
O “x” da questão aqui é escolher a cor certa e saber esfumar até que fique o mais natural possível.
Blushs rosa claro (estilo candy color), marrom claro, pêssego e bege claro.
Citei apenas tons suaves mas calma, se o que te preocupa é o blush para usar a noite, eu te tranquilizo: O que mais chama atenção na maquiagem em mulheres de pele clara são os olhos!
Pele parda: Esse tom de pele ganhou na loteria! É uma mistura entre pele branca e pele negra que resultaram em uma pele que se adapta a quase todo tipo de blush.
Quem tem essa cor de pele, já tem uma tonalidade saudável natural, um viço que já nasce com a pessoa.
Os melhores tons para esse tipo de pele são blushs que deixem um efeito de glamour, um brilho (mas não acentuado como no ilumador.)
Cores como café, tons de vinho com pigmentação mais leve e tons de rosa mais pálidos.
Pele negra: Ao contrário da pele clara que transparece facilmente qualquer cor de blush, a pele negra exige tons mais escuros que se sobresaiam, no entanto, permanecemos na linha “sem exageros”
Blush vinho escuro, marrom avermelhado ou um rosa mais queimado ficam DI VI NOS nesse tom de pele (experiência própria).
Blushs com pigmentação dourada também se encaixam perfeitamente na pele negra, mas pedem um pouco mais de cuidado, porque o dourado por si só já é bem “Tchan!”, então se for optar por um dourado, lembre de esfumar, esfumar, esfumar, esfumar, esfumar… e por aí vai 🙂
Uma colinha para aplicação correta, vai sempre bem né?
Fonte: Google
BRONZER
Fonte: Google
 
 
O bronzer é muito usado nos contornos (associado ao iluminador) para disfarças partes do seu rosto que você não simpatiza muito.
Pode ser usado para diminuir a testa, afinar o maxilar ou a linha do queixo até abaixo das orelhas e afinar o nariz também.
Para o maxilar o mesmo esquema, trace a linha do contorno no maxilar de acordo com o formato do seu rosto e esfume para ficar natural.
Entenderam? Eu sei que sou meio esquisita explicando, mas colocarei uma foto BEM auto explicativa, ok??
Fonte: Google
Obs: Partes amarelinhas significam o Iluminador e as rosinhas, o blush.
Obs²: Bronzer também pode ser usado para dar um bronzeado a pele (Dãããã!) mas, e aí você aplica onde no caso estão marcados os pontos de  Iluminador.
Não há muitas “ramificações” do bronzer para cada tipo de pele, e sim uma dica:
Se seu objetivo é ter o Bronzer para contornar, procure sempre 2 ou 3 tons acima do tom da sua base, caso não encontre um bronzer, pó compacto substitui perfeitamente. E essa dica vale para todo tipo de pele.
Iluminador
 
Fonte: Google
 
Se eu contar para vocês, não irão acreditar mas o Iluminador serve para: Iluminar :p
Se você já tiver rugas ou linhas de expressão, precisa ser um pouco mais cuidadosa com o uso do Iluminador. Sua pele deve estar previamente bem preparada para receber o produto, de forma que ele não acumule nas linhas e evidencie de forma negativa ao invés de realçar ok?
Falando em realçar, esse é outro ponto IMPORTANTÍSSIMO que precisa ser dito: Ao contrário do bronzer, que diminui e disfarça, o iluminador realça e aumenta, logo, se você não quer chamar atenção para o seu queixo, testa e/ou nariz, evite o uso do iluminador nestas regiões, ou senão quiser abrir mão, use bem moderadamente.
Na hora de especificar o Iluminador para cada tipo de pele, vou fazer diferente, e vou falar de pele mista/oleosa e seca/normal.
Nas peles mistas/oleosas você deve evitar produtos líquidos ou cremosos e também evite a aplicação na zona T do rosto, que na maioria das vezes, é a parte mais oleosa do rosto. Use um pó translúcido (Aqueles branquinhos que quando espalhados ficam incolores e matificam) nas regiões tendenciosas a ficar “brilhando” e dê preferência ao iluminador na parte interna dos olhos e nas têmporas.
Uma dica é usar iluminador em pó ou em gel.
Para pele seca a melhor opção são os iluminadores em creme ou líquidos. Uma ótima dica que eu posso te dar é colocar algumas gotas/ou misturar um pouquinho, se for em creme no seu hidratante facial, porque isso vai garantir por mais tempo que nada na sua pele fique marcado entende?! (Porque quem tem pele seca, geralmente, tem mais tendência a linhas de expressão marcadas na maquiagem.)
Aqui vai uma explicação mais fácil do que todo esse meu falatório, é só você adaptar ao seu tipo de pele e formato de rosto e ir derrubando forninhos e pegando os boys magia por aí, BELEZA? BELEZA!
Fonte: Google.
Espero ter ajudado!

Quase Farmacêutica de 26 anos, apaixonada por Cosméticos, Moda, Beleza e Nerdice! Então por quê não juntar tudo isso em um blog, não é mesmo? Uma Padawan disposta a aprender de tudo um pouco!

No comments

Deixe uma resposta